Os artigos oferecidos no sítio Web não são vendidos pelo proprietário do sítio Web, mas sim pelo vendedor. Ao comprar artigos, é celebrado um contrato entre o comprador e o vendedor. Por conseguinte, o proprietário do sítio Web não está diretamente envolvido neste acordo de venda. Os termos e condições que se aplicam entre o vendedor e o comprador estão incluídos neste documento por conveniência. Note-se que estes termos e condições se aplicam especificamente entre o comprador e o vendedor e não podem ser invocados contra o proprietário do sítio Web.

Se o vendedor estiver estabelecido num país da União Europeia (UE), na Noruega, no Liechtenstein ou na Islândia, aplica-se a diretiva europeia relativa às vendas à distância. Esta diretiva abrange vários direitos e garantias, incluindo os seguintes:

O Vendedor deve fornecer ao Comprador informações claras e por escrito sobre impostos, pagamento, entrega e execução do contrato.

A sua encomenda será entregue no prazo de 30 dias, exceto se tiver sido acordado um prazo diferente com o comprador. Se o artigo encomendado já não estiver disponível, o comprador será avisado. Os pagamentos efectuados serão reembolsados no prazo de trinta dias, a menos que lhe seja fornecido um artigo semelhante

Os compradores têm o direito de anular a sua compra num prazo mínimo de catorze dias, sem necessidade de indicar um motivo. Se forem incorridos custos de envio, estes serão da responsabilidade do comprador. Os pagamentos efectuados devem ser reembolsados no prazo de trinta dias.

Artigo 1 - Definições
Nas presentes condições de mediação, os termos seguintes são entendidos como:
Sítio Web: a plataforma fornecida acessível através de theneonsfeer.com, incluindo todos os subdomínios relacionados.
Proprietário do sítio Web: a empresa NEONSFEER EU B.V. , situada em Bruistensingel 400, 5232 AG, 's-Hertogenbosch, com o número da Câmara de Comércio 93352557.
Comprador: a pessoa que efectua uma compra no sítio Web acima mencionado.
Vendedor: uma entidade comercial que vende bens móveis ao comprador, quer como fabricante quer como comerciante.
Artigo 2 - Direitos do comprador
Se o vendedor estiver estabelecido num país da União Europeia (UE), na Noruega, no Liechtenstein ou na Islândia, aplica-se a diretiva europeia relativa às vendas à distância. Esta diretiva inclui os seguintes direitos e garantias:
O Vendedor deve fornecer ao Comprador informações claras e escritas sobre impostos, pagamento, entrega e execução do contrato.
O Comprador deve receber a encomenda no prazo de 30 dias, exceto se for acordado um prazo diferente com o Vendedor. Se o artigo específico já não estiver disponível, o Vendedor deve informar o Comprador. Quaisquer pagamentos (parciais) devem ser reembolsados no prazo de trinta dias, exceto se o Vendedor oferecer um artigo semelhante.
O comprador dispõe de um direito de retratação, o que significa que pode anular a compra no prazo mínimo de catorze dias, sem necessidade de apresentar qualquer justificação. Quaisquer custos de envio incorridos serão da responsabilidade do Comprador. Qualquer pagamento (parcial) deve ser reembolsado no prazo de trinta dias.
Artigo 3 - Natureza do serviço de mediação
Os bens móveis propostos no sítio Web não são vendidos pelo proprietário do sítio Web, mas pelo Vendedor. Por conseguinte, a compra de um bem móvel é objeto de um contrato entre o Comprador e o Vendedor. O proprietário do sítio Web não é parte neste contrato de venda.
Através do sítio Web, determinados bens móveis são adquiridos a terceiros, situados ou não na União Europeia.
O serviço prestado pelo proprietário do sítio Web é um serviço de mediação prestado a um terceiro. Ao encomendar bens móveis através do Sítio Web, o proprietário do Sítio Web está autorizado a agir como intermediário, em nome do Comprador e por conta do Comprador, para efetuar uma encomenda ao Vendedor real dos respectivos bens móveis.
Se o Vendedor efetivo estiver localizado fora dos EUA e, consequentemente, os bens móveis relevantes tiverem de ser importados, tal será feito em nome do Comprador. Os custos adicionais, como o IVA de importação e as taxas de desalfandegamento, serão suportados pelo comprador.
Artigo 4 - Pagamento
O processamento do pagamento do produto adquirido é efectuado pelo proprietário do sítio Web. O proprietário do sítio Web assegura igualmente o pagamento ao vendedor efetivo.
Os preços indicados no sítio Web podem diferir dos montantes pagos pelo proprietário do sítio Web ao vendedor efetivo. É possível que o Vendedor tenha a oportunidade de comprar o produto a um preço inferior depois de este ter sido adquirido pelo Comprador. Nestes casos, a diferença entre o montante pago pelo Comprador e o montante pago ao Vendedor efetivo é considerada uma compensação pelo serviço de mediação prestado pelo proprietário do sítio Web a terceiros.
Artigo 5 - Procedimento de reclamação
Se o Comprador não estiver satisfeito com a forma como o acordo (de mediação) foi executado, pode comunicá-lo ao proprietário do Sítio Web através dos dados de contacto fornecidos no Sítio Web. Qualquer comunicação feita pelo comprador será tratada pelo proprietário do sítio Web com o máximo cuidado e o mais rapidamente possível. O proprietário do sítio Web dará uma resposta concreta ao Comprador num prazo máximo de catorze dias após a receção da denúncia.
Se o Comprador não estiver satisfeito com o procedimento mencionado no n.º 1 do presente artigo, pode recorrer ao organismo de resolução de litígios da Plataforma ODR Europeia. (https://ec.europa.eu/consumers/odr/).
Termos e Condições Gerais
Artigo 1 - Definições
Nos presentes termos e condições, utilizamos os seguintes termos:
Acordo adicional: Quando o utilizador compra produtos, conteúdos digitais ou serviços relacionados com um contrato à distância e esses itens, conteúdos digitais ou serviços são fornecidos pela empresa ou por um terceiro com base num acordo entre esse terceiro e a empresa.
Período de reflexão: O período de tempo durante o qual o utilizador pode mudar de ideias relativamente ao contrato.
Consumidor: O utilizador, a pessoa singular que não está a fazer negócios, comércio ou artesanato e que celebra um contrato connosco.
Dia: Qualquer dia do calendário.
Conteúdo digital: Informação que é criada e entregue em formato digital.
Transação contínua: Um acordo relativo a uma série de produtos e/ou serviços em que as obrigações de entrega e/ou aceitação se estendem ao longo do tempo.
Transportador de dados duradouro: Qualquer ferramenta que permita ao utilizador ou a nós armazenar informações destinadas ao utilizador de uma forma que permita o acesso futuro e a reprodução inalterada das informações armazenadas, incluindo o correio eletrónico.
Direito de desistência: A capacidade do utilizador de rescindir o contrato à distância durante o período de reflexão.
Modelo de formulário de rescisão: O formulário que fornecemos para o utilizador preencher caso pretenda exercer o seu direito de rescisão.
Empresa: Nós, a pessoa singular ou colectiva que oferece produtos e/ou (acesso a) conteúdo digital e/ou serviços remotamente aos consumidores.
Contrato remoto: Um acordo em que utilizamos uma ou mais técnicas de comunicação remota, como parte de um sistema organizado por nós para a venda remota de produtos e/ou serviços, até que o acordo seja concluído.
Técnica de comunicação à distância: Uma ferramenta que pode ser utilizada para concluir um acordo à distância sem que o utilizador e nós estejamos no mesmo local e ao mesmo tempo.
Estes Termos e Condições Gerais: Estes termos e condições específicos da nossa parte.
Artigo 2 - Identidade comercial
Loja virtual Neon Vibes
Endereço: 6 5331RC Kerkdriel
info@theneonsfeer.com
Número KVK 80462030
Artigo 3 - Aplicabilidade
As presentes condições gerais aplicam-se a todas as nossas ofertas e a todos os acordos e encomendas à distância celebrados entre nós e o utilizador.
Antes de celebrar um contrato à distância, fornecer-lhe-emos o texto das presentes condições gerais. Se tal não for razoavelmente possível, informá-lo-emos onde pode aceder aos mesmos e enviá-los-emos a pedido do utilizador, gratuitamente.
Se o contrato à distância for celebrado eletronicamente, podemos fornecer-lhe estes termos e condições gerais eletronicamente de forma a que possa guardá-los facilmente para referência futura. Se não for possível, informá-lo-emos onde encontrá-las eletronicamente e enviá-las-emos gratuitamente.
Se as condições específicas do produto ou do serviço também se aplicarem juntamente com os presentes termos e condições gerais, o utilizador pode sempre confiar na disposição que mais o beneficia em caso de conflito de termos.
Se qualquer disposição das presentes condições gerais for declarada nula e sem efeito ou for destruída em parte, as restantes condições continuarão em vigor. Substituiremos a disposição nula ou destruída por outra que se aproxime o mais possível da intenção original.
Quaisquer situações não abrangidas pelas presentes condições gerais serão avaliadas com base nas presentes condições gerais.
Quaisquer ambiguidades relativas à interpretação ou ao conteúdo de uma ou mais disposições das nossas condições gerais devem ser interpretadas de acordo com as presentes condições gerais.
Artigo 4 - A oferta
Se uma oferta tiver uma duração limitada ou estiver sujeita a condições, mencioná-lo-emos explicitamente na oferta.
As nossas ofertas não são vinculativas. Reservamo-nos o direito de alterar e adaptar as nossas ofertas.
As nossas ofertas contêm uma descrição dos produtos e/ou serviços oferecidos, que é sempre completa e exacta. Se utilizarmos imagens que impliquem a representação do produto oferecido, estas serão uma representação fiel dos produtos e/ou serviços oferecidos. Erros óbvios ou erros na oferta não nos vinculam.
As imagens dos produtos são uma representação fiel dos produtos oferecidos. No entanto, não podemos garantir que as cores apresentadas correspondam perfeitamente às cores reais dos produtos.
Todas as ofertas incluem informações que esclarecem quais são os direitos e obrigações do utilizador ao aceitar a oferta. Isto diz respeito, em particular, a:

O preço, incluindo impostos.

Eventuais custos de envio.

Como será celebrado o contrato e quais os passos necessários para o efeito.

Se a taxa de comunicação à distância varia ou não se os custos de utilização da tecnologia de comunicação à distância forem calculados de forma diferente da taxa de base normal para o método de comunicação utilizado.

Se o acordo será arquivado após a sua celebração e, em caso afirmativo, como podem os consumidores aceder-lhe.

A duração mínima de um contrato à distância no caso de uma transação a longo prazo.

A aplicação do direito de retratação.

O método de pagamento, entrega e execução do contrato.

Artigo 5.º - O Agreementenkomst

O contrato é estabelecido, sob reserva do disposto no artigo 4.º, no momento em que o consumidor aceita a oferta e cumpre as condições especificadas.

Se o consumidor aceitar a oferta por via eletrónica, o empresário confirma imediatamente a receção da aceitação por via eletrónica. Até que o empresário confirme o recebimento dessa aceitação, o consumidor pode cancelar o contrato.

Se o acordo for concluído eletronicamente, o empresário toma medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger a transferência eletrônica de dados e garante um ambiente web seguro. Se o consumidor puder fazer pagamentos electrónicos, o empresário tomará medidas de segurança adequadas para esse fim.

No âmbito do quadro legal, o empresário pode avaliar se o consumidor pode cumprir as suas obrigações de pagamento e considerar todos os factos e factores relevantes para um acordo remoto responsável. Se, com base nesta avaliação, o empresário tiver razões válidas para não celebrar o acordo, tem o direito de recusar uma encomenda ou anexar condições especiais à sua execução, fornecendo uma explicação motivada.

O empresário fornecerá ao consumidor as seguintes informações por escrito ou de forma que o consumidor possa armazená-las facilmente em um suporte de dados durável, o mais tardar na entrega do produto, serviço ou conteúdo digital:

O endereço de visita do estabelecimento do empresário onde o consumidor pode apresentar reclamações;

Os termos e condições para o exercício do direito de retratação, ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de retratação;

Informações sobre garantias e serviços pós-compra existentes;

O preço, incluindo impostos, do produto, serviço ou conteúdo digital;

Custos de entrega, se aplicável;

O método de pagamento, entrega ou execução do contrato à distância;

Requisitos para a resolução do contrato se este tiver uma duração superior a um ano ou for de duração indeterminada;

No caso de o consumidor ter direito de retratação, o modelo de formulário de retratação.

No caso de uma transação contínua, o disposto na cláusula anterior aplica-se apenas à entrega inicial.

Artigo 6 - Direito de retratação

Para a compra de produtos:

O consumidor tem a possibilidade de rescindir o contrato sem apresentar qualquer justificação no prazo de 14 dias após a receção dos produtos. Note-se que o direito de retratação não se aplica aos produtos feitos por medida.

O prazo de retratação começa a contar no dia seguinte ao da receção do produto pelo consumidor ou quando um representante designado pelo consumidor e conhecido do vendedor recebe o produto.

Nos seguintes casos:

Se o consumidor tiver encomendado vários produtos numa única encomenda, o prazo de resolução tem início no dia em que o consumidor ou um terceiro por ele designado receber o último produto. O vendedor pode recusar uma encomenda de vários produtos com prazos de entrega diferentes, desde que tenha informado claramente o consumidor desse facto antes do processo de encomenda.

Se um produto for entregue em várias remessas ou partes, o prazo de retratação começa a contar no dia em que o consumidor ou um terceiro por ele designado receber a última remessa ou parte.

No caso de um acordo para a entrega regular de produtos durante um período específico, o prazo de resolução tem início no dia em que o consumidor ou um terceiro por ele designado recebe o primeiro produto.

Para serviços e conteúdos digitais entregues sem suporte físico:

Se um contrato de prestação de serviços ou um contrato para a entrega de conteúdos digitais sem suporte físico não for fornecido num suporte tangível, o consumidor pode rescindir o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo de 14 dias começa a contar no dia seguinte ao da celebração do contrato.

Período de retratação alargado para produtos, serviços e conteúdos digitais sem suporte físico em caso de falta de informação sobre o direito de retratação:

Se o vendedor não tiver fornecido ao consumidor as informações legalmente exigidas sobre o direito de retratação ou o formulário de retratação, o prazo de retratação termina doze meses após o termo do prazo de retratação inicial estabelecido nos termos dos números anteriores do presente artigo.

Se o vendedor fornecer ao consumidor as informações referidas no número anterior no prazo de doze meses após o início do prazo de retratação inicial, o prazo de retratação expira 14 dias após a data em que o consumidor receber essas informações.

Durante o prazo de retratação, o consumidor deve manusear o produto e a embalagem com cuidado. Só deve desembalar ou utilizar o produto na medida do necessário para determinar se pretende ficar com ele. Se o consumidor exercer o seu direito de retratação, deve devolver o produto, juntamente com todos os acessórios fornecidos e, se for razoavelmente possível, no seu estado e embalagem originais, seguindo as instruções razoáveis e claras fornecidas pelo vendedor.

Se o consumidor pretender exercer o seu direito de retratação, deve notificar o vendedor no prazo de 14 dias a contar da receção do produto. O consumidor deve fazê-lo utilizando o formulário de retratação. Depois de notificar o vendedor da sua intenção de retratação, o consumidor deve devolver o produto no prazo de 14 dias. O consumidor deve apresentar uma prova de que os bens foram devolvidos atempadamente, por exemplo, um recibo de envio.

Artigo 7.º - Custos do exercício do direito de retratação

Quando um consumidor exerce o direito de retratação, o custo da devolução dos bens é suportado pelo consumidor, no máximo.

O empresário deve reembolsar o valor da compra o mais rápido possível, mas o mais tardar 14 dias após a retirada, usando o mesmo método de pagamento que o consumidor usou. O consumidor deve fornecer provas de devolução completa ou prova de recebimento pela loja virtual.

Qualquer diminuição do valor do produto devido a um manuseamento descuidado será suportada pelo consumidor. Este direito não pode ser invocado se o empresário não tiver fornecido todas as informações legalmente exigidas relativamente ao direito de retratação antes da celebração do contrato de compra e venda.

Artigo 8 - Exclusão do direito de retratação

A exclusão do direito de retratação só é possível se o empresário o tiver indicado claramente na oferta, pelo menos atempadamente antes da celebração do contrato, e se disser respeito a um dos produtos enumerados nos n.ºs 2 e 3.

A exclusão só é possível para os seguintes produtos:

Produtos fabricados de acordo com as especificações do consumidor pelo empresário.

Produtos que sejam claramente de carácter pessoal.

Produtos que se podem deteriorar ou expirar rapidamente

Produtos cujo preço está sujeito a flutuações no mercado financeiro sobre as quais o empresário não tem controlo.

Jornais e revistas avulsos.

Gravações áudio e vídeo e programas informáticos que o consumidor não tenha selado.

Produtos de higiene que o consumidor não tenha selado.

A exclusão só é possível para os seguintes serviços:

Alojamento, transporte, restauração ou actividades de lazer a realizar numa data específica ou durante um período determinado.

Serviços cuja entrega tenha sido iniciada com o consentimento expresso do consumidor antes do termo do prazo de reflexão.

Apostas e lotarias.

Artigo 9 - Preço

Durante o período de validade indicado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não serão aumentados, com exceção das alterações de preços devidas a alterações das taxas de IVA.
Em desvio do parágrafo anterior, o empresário pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro e sobre os quais o empresário não tem influência, com preços variáveis. A oferta deve indicar a ligação às flutuações e o facto de quaisquer preços mencionados serem preços-objetivo.
Os aumentos de preços no prazo de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se resultarem de regulamentos ou disposições legais.
Os aumentos de preços a partir de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se o empresário o tiver estipulado:
Resultarem de regulamentos ou disposições legais; ou

O consumidor tem o direito de rescindir o contrato a partir do dia em que o aumento de preço entra em vigor.

Os preços mencionados na oferta de produtos ou serviços incluem IVA.

Todos os preços estão sujeitos a erros tipográficos e de impressão. Não é aceite qualquer responsabilidade pelas consequências dos erros de impressão e tipográficos. Em caso de erros de impressão e tipográficos, o empresário não é obrigado a entregar o produto ao preço incorreto.
Artigo 10 - Garantia e conformidade

O empresário garante que os produtos e / ou serviços estão em conformidade com o acordo, as especificações mencionadas na oferta, com os requisitos razoáveis de solidez e / ou usabilidade, e com as disposições legais e / ou regulamentos governamentais existentes na data da conclusão do acordo. Se acordado, o empresário também garante que o produto é adequado para uso normal.
Qualquer garantia fornecida pelo empresário, fabricante ou importador não afecta os direitos e reivindicações legais do consumidor com base no acordo. Isto inclui quaisquer compromissos assumidos pelo empresário, seu fornecedor, importador ou fabricante que concedam ao consumidor certos direitos ou reivindicações que vão além do que é legalmente exigido no caso de o empresário não cumprir sua parte do acordo.
Quaisquer defeitos ou produtos entregues incorretamente devem ser comunicados ao empresário por escrito no prazo de 4 semanas após a entrega. Os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original e em estado novo.

A garantia não se aplica se:

O consumidor tiver reparado ou alterado os produtos entregues por si próprio ou os tiver mandado reparar ou alterar por terceiros.

Os produtos entregues tiverem sido expostos a condições anormais ou tiverem sido manuseados de forma descuidada ou contrária às instruções do empresário e/ou às instruções da embalagem.

O defeito resulta, no todo ou em parte, de regulamentações que o governo estabeleceu ou estabelecerá relativamente à natureza ou à qualidade dos materiais utilizados.
A garantia de um ano aplica-se aos produtos Neonsfeer vendidos antes de 1 de julho de 2022. Para todos os produtos vendidos após 1 de julho de 2022, a garantia é de dois anos.

Artigo 11 - Entrega e execução
O empresário deve ter o máximo cuidado ao receber encomendas de produtos e ao avaliar os pedidos de prestação de serviços.
O endereço do consumidor, tal como fornecido à empresa, é considerado o local de entrega.
Sem prejuízo do disposto no artigo 4.º do presente artigo, a empresa deve executar as encomendas aceites com a devida rapidez, mas o mais tardar no prazo de 30 dias, salvo se tiver sido acordado um prazo de entrega mais longo. Se a entrega for atrasada ou se uma encomenda não puder ser executada ou só puder ser parcialmente executada, o consumidor deve ser notificado do facto o mais tardar 30 dias após a encomenda ter sido efectuada. Nestes casos, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sem qualquer custo. O consumidor não tem direito a qualquer indemnização.
Todos os prazos de entrega são indicativos. O consumidor não pode obter quaisquer direitos a partir de quaisquer prazos especificados. A ultrapassagem de um prazo não confere ao consumidor o direito a qualquer indemnização.
Em caso de rescisão nos termos do n.º 3 do presente artigo, o empresário deve reembolsar o montante pago pelo consumidor o mais rapidamente possível, mas o mais tardar no prazo de 14 dias após a rescisão.
Se for impossível entregar um produto encomendado pelo consumidor, o empresário deve fazer um esforço para disponibilizar um item de substituição. Deve ser claro e compreensível que um item de substituição está a ser entregue antes da entrega. No caso de artigos de substituição, o direito de retratação não pode ser excluído. Os custos de qualquer envio de devolução são suportados pelo empresário.
O risco de danos e / ou perda de produtos recai sobre o empresário até o momento da entrega ao consumidor ou a um representante previamente designado e conhecido pelo empresário, a menos que explicitamente acordado de outra forma.
Se as mercadorias chegarem danificadas ao comprador, este deve informar o vendedor por escrito no prazo de 72 horas, juntamente com provas fotográficas ou de vídeo dos danos causados às mercadorias e à sua embalagem para verificação. O não cumprimento deste pedido e deste prazo implicará a anulação das obrigações do vendedor.
Artigo 12 - Transacções a longo prazo: Duração, rescisão e renovação
Rescisão
O consumidor pode rescindir um contrato celebrado por tempo indeterminado e que vise o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços em qualquer momento, sob reserva das regras de rescisão acordadas e de um pré-aviso não superior a um mês.
O consumidor pode rescindir um contrato celebrado por um período determinado e que vise o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços em qualquer momento no final do período acordado, sujeito às regras de rescisão acordadas e a um pré-aviso não superior a um mês.
O consumidor pode rescindir os contratos referidos nos números anteriores:
Em qualquer altura, e não se limita à rescisão num momento específico ou durante um período específico;
Da mesma forma que foram celebrados por ele;
Sempre com o mesmo prazo de pré-aviso que o empresário tenha estipulado para si.
Renovação
Um contrato celebrado por um período determinado e que envolva o fornecimento regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços não pode ser automaticamente renovado ou prorrogado por um período determinado.
No entanto, ao contrário do que acontece no ponto anterior, um contrato celebrado por um período determinado e que envolva a entrega regular de jornais e revistas diários, semanais ou mensais pode ser automaticamente prorrogado por um período máximo de três meses. Tal é permitido desde que o consumidor tenha a possibilidade de rescindir o contrato alargado no final do período de prorrogação com um pré-aviso máximo de um mês.
Um contrato celebrado por um período específico e que envolva a entrega regular de produtos ou serviços só pode ser automaticamente prorrogado por tempo indeterminado se o consumidor tiver a possibilidade de o rescindir em qualquer altura com um pré-aviso máximo de um mês. Para os contratos que envolvam a entrega regular, mas menos frequente, de jornais e revistas diários, semanais ou mensais (menos de uma vez por mês), o período de pré-aviso para a rescisão pode ser de até três meses.
Um contrato com uma duração limitada para a entrega regular de jornais e revistas diários, semanais ou mensais (assinatura experimental ou introdutória) não será renovado automaticamente e terminará automaticamente após o período experimental ou introdutório.
Caro
Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o consumidor pode rescindi-lo em qualquer altura após um ano, com um pré-aviso não superior a um mês, exceto se a equidade e a razoabilidade impedirem a rescisão antes do termo da duração acordada.
Artigo 13º - Pagamento
Salvo acordo em contrário, os montantes devidos pelo consumidor devem ser pagos no prazo de 7 dias úteis a contar do início do período de reflexão referido na secção 1 do artigo 6. Se se tratar de um contrato de prestação de serviços, este prazo começa a contar a partir do momento em que o consumidor recebe a confirmação do contrato.
O consumidor é responsável por comunicar prontamente à empresa quaisquer inexactidões nos dados de pagamento fornecidos ou declarados.
Se o consumidor não efetuar o pagamento, a empresa, dentro dos limites legais, tem o direito de cobrar os custos razoáveis previamente comunicados ao consumidor.
Artigo 14º - Procedimento de reclamação
A empresa dispõe de um procedimento de reclamação bem publicitado e trata as reclamações de acordo com este procedimento.
As reclamações relativas à execução do contrato devem ser apresentadas à empresa num prazo razoável após o consumidor ter identificado os defeitos e devem ser descritas de forma completa e clara.
As reclamações apresentadas à empresa serão respondidas num prazo de 14 dias a contar da data de receção. Se uma queixa exigir um prazo de tratamento previsivelmente mais longo, a empresa responderá no prazo de 14 dias com um aviso de receção e uma indicação de quando o consumidor pode esperar uma resposta mais pormenorizada.
Se a queixa não puder ser resolvida por mútuo acordo, tornar-se-á um litígio suscetível de ser objeto de resolução.
Artigo 15.º - Litígios
Para os acordos entre o empresário e o consumidor abrangidos pelas presentes condições gerais, apenas se aplica o direito neerlandês.
Artigo 16 - Criação da Neonsfeer Corte / Detalhes / Autocolante UV
Para o ajudar a poupar nos custos de envio e oferecer-lhe preços competitivos, podemos ter de dividir a sua criação neon em várias partes. Uma vez recebidas, pode facilmente montar as criações de néon na sua parede, formando um design completo.
Tenha em atenção que todas as criações de néon são feitas à mão, pelo que podem existir ligeiras variações nos detalhes em comparação com a imagem de pré-visualização. Da mesma forma, as cores podem diferir ligeiramente das apresentadas no sítio Web, uma vez que se trata de fotografias reais de clientes e de projectos previamente concluídos. Além disso, para certos pequenos pormenores, podemos utilizar autocolantes UV em vez de tiras de LED, uma vez que a execução de LED pode não ser possível para estes elementos intrincados.

Artigo 17 - Direitos de importação e impostos
Os direitos de importação e os impostos relativos às expedições internacionais podem ser aplicáveis aquando da chegada ao país de destino. A Neonsfeer aconselha o utilizador a ter em conta estes custos potenciais antes de efetuar uma encomenda.
Se o utilizador se recusar a pagar os direitos e impostos à chegada ao país de destino, a mercadoria será devolvida à Neonsfeer a expensas do cliente, que receberá um reembolso do valor pago da mercadoria, menos os custos de envio da devolução. Os custos de envio originais não são reembolsáveis.
Artigo 18 - Condições adicionais ou divergentes
Os termos adicionais ou divergentes das presentes condições gerais não devem ser prejudiciais para o consumidor e devem ser documentados por escrito ou de uma forma que permita ao consumidor armazená-los de forma acessível num suporte duradouro.